Ulbra Palmas recebe reconhecimento pelo compromisso social

Uma certificação pelas atividades do "Ulbra na comunidade 2023"

14/11/2023

A Ulbra Palmas mais uma vez conquistou o "Selo Instituição Socialmente Responsável", reconhecido pelas ações do projeto “Ulbra na Comunidade” realizadas pelos cursos de graduação ao longo do ano de 2023. A certificação visa demonstrar à sociedade que a instituição promove ações focadas no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade local. Este selo é parte da "19ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular", uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Instituições de educação superior em todo o país participaram da Campanha da Responsabilidade Social, promovida pela ABMES. Foram registradas mais de sete mil ações sociais em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente, beneficiando mais de 70 mil pessoas. As atividades foram realizadas tanto de forma presencial quanto online.

A campanha

A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela ABMES desde 2005, tem como objetivo divulgar os projetos sociais das instituições de ensino superior privado nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras, desenvolvidos ao longo do ano. Em suas 16 edições, a campanha contabilizou mais de 16 milhões de atendimentos à população em áreas como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital, e atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades. Mais de 1.900 instituições participaram da Campanha, realizando mais de 90 mil atividades entre 2005 e 2021, destacando seu compromisso social.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento