Cooperação entre Municípios e Cursos de Saúde na ULBRA Palmas fortalece a formação acadêmica e impulsiona a saúde regional

O município de Lajeado foi pioneiro ao aprovar a parceria e estabelecer este convênio.

Por Dalvanilde Serra – Palmas-TO
11/12/2023 • Atualizado em 19/03/2024 09:35

A ULBRA Palmas está empenhada em estabelecer parcerias significativas com municípios da região, com o intuito de fortalecer a formação acadêmica nos cursos de saúde oferecidos pela instituição.


Esta iniciativa, que visa integrar esforços entre a universidade e os órgãos municipais, tem como propósito proporcionar aos estudantes uma experiência prática enriquecedora, ao mesmo tempo em que contribui para o aprimoramento dos serviços de saúde locais.


Com diversos cursos na área da saúde, essa cooperação oferece aos alunos a oportunidade de realizar estágios supervisionados em ambientes reais, promovendo uma troca valiosa de experiências e conhecimentos, além de incentivar pesquisas sobre a saúde do nosso Estado e reforçar o compromisso com o atendimento à comunidade regional.


O Reitor da instituição, Marcelo Müller, destaca o papel social que a ULBRA leva como missão e ressalta os benefícios mútuos dessa cooperação:
“Nós temos a oportunidade, o município tem a demanda e entende que a instituição se colocando à disposição qualifica os setores, os serviços públicos e dessa forma a comunidade. E essa é uma das marcas da ULBRA, se colocar ao lado das nossas comunidades”, comentou Müller.


O município de Lajeado foi pioneiro ao aprovar a parceria e estabelecer este convênio. A instituição se encontra de portas abertas para gestores municipais interessados em participar desse projeto colaborativo, que promete impactar positivamente não apenas a formação acadêmica, mas também a saúde da região.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento