Bacharela em Direito Conquista Nota 9,9 na OAB Tocantins

Por Dalvanilde Serra – Palmas-TO
27/02/2024 • Atualizado em 27/02/2024 14:25

A trajetória da bacharela em Direito, Isadora Reis, que recentemente alcançou a nota 9,9 na segunda fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), é marcada por uma determinação inabalável, fé e uma paixão recém-descoberta pelo direito tributário.


Em uma entrevista reveladora, a estudante compartilhou suas motivações profundas e os desafios que enfrentou ao longo do caminho. "Inicialmente, meu objetivo era só passar", ela confessa. "Se eu tivesse passado com seis pontos, eu estava feliz por ter passado." No entanto, sua exigência consigo mesma a impulsionou além do simples objetivo de aprovação. "Quando eu decidi estudar, eu não consigo ser meio termo. Eu me dediquei muito, eu queria sentir orgulho de mim mesma."


A preparação intensa para o exame envolveu não apenas horas de estudo meticuloso, mas também um apoio espiritual significativo. A bacharela compartilhou como a oração diária foi uma parte fundamental de sua jornada, pedindo a Deus disposição, sabedoria e foco. "Eu fui ouvindo um hino que eu considero de muita importância na hora da prova e eu pedi pra Deus. Eu pedi pra Deus sabedoria e calma, porque na hora da prova parecia que meu coração ia sair pela boca."


Além disso, a influência inspiradora de professores e colegas foi um elemento essencial de sua jornada. Ela expressou sua gratidão à professora Ana Isabella Lau e à equipe da ULBRA PALMAS, cujo apoio e orientação foram fundamentais para mantê-la motivada e focada em seus objetivos. "As professoras da UlBRA, os professores, são pessoas na qual eu me inspirei, me inspira até hoje, sabe, e isso ajuda a gente a seguir o nosso caminho e a gente não desistir nunca."


A decisão de se dedicar ao direito tributário foi influenciada pela experiência transformadora na universidade. "A minha paixão pelo direito tributário começou na UlBRA", revela. "Eu fui para Tributário e muita gente, nossa, mas tributário é muito difícil. Para mim foi muito tranquilo a prova nesse sentido, porque realmente eu acredito que eu fiz a escolha certa."


A conquista da nota 9,9 na OAB não apenas valida o esforço incansável da bacharela, mas também representa uma nova compreensão de si mesma e de suas capacidades. "Hoje eu estou orgulhosa de mim e tenho certeza de que cada vez mais eu quero continuar estudando, porque eu entendo a importância dos estudos", ela compartilha emocionada.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento