Para promover a prevenção e reabilitação aos atletas que participam das Olimpíadas dos Tribunais de Contas (OTC) Jalapão 2024, o curso de Fisioterapia da Ulbra Palmas está realizando entre os dias 22 e 29 de setembro, atendimentos gratuitos nos períodos matutino, vespertino e noturno.
A competição esportiva conta 1.200 atletas de todo o país que competem em mais de 24 modalidades esportivas programadas entre corrida de rua, futebol, natação e outras atividades.
“Esta é uma ótima oportunidade para os nossos acadêmicos de estágio dos 7º, 8º, 9º e 10º períodos visualizarem a prática da clinica, sendo também um forma de demonstrarmos aos demais a qualidade do ensino que a Ulbra Palmas possui! Porque o feedback que estamos tendo dos atletas do Amazonas, do Rio, de São Paulo, do Acre, Roraima, que justamente que eles estão gostando muito, já chegam aqui com dores e saem daqui bem melhor por conta dessa qualidade de atendimento que a gente está prestando aqui”, disse o Coordenador do curso de Fisioterapia da Ulbra Palmas, Fernando Mendonça.
Para a acadêmica do décimo período de Fisioterapia, Juliana Alves, “essa experiência está sendo muito legal! O pessoal aqui é bem receptivo, a gente já conheceu muita gente e então acaba que a gente fez muita amizade, então é uma experiência bem legal. Profissionalmente também é muito interessante porque a gente consegue atender um público bem diferente e consegue treinar o que a gente aprende na faculdade”, disse.
A auditora de controle externo do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), Ana Paula Neves, relatou esse cuidado ofertado através da parceria é grande diferencial dessas Olimpíadas porque ninguém é atleta profissional, mas os atendimentos prestados fazem a diferença. “O fato de não sermos atletas profissionais faz com que a gente sinta o corpo e o desgaste, mas esse apoio prestado pela Ulbra Palmas faz toda a diferença para a gente se sentir melhor e se sentir mais motivada para participar das atividades. E com toda a certeza vai ser esse o maior ponto positivo dessas olimpíadas, esse atendimento aqui”.