Para continuar alertando as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero Curso de Enfermagem, em colaboração com os Cursos de Estética e Cosmética, Odontologia da ULBRA Palmas, realiza entre os dias 16, 17 e 18 de outubro, uma série de atendimentos gratuitos no campus da Instituição.
O serviço será ofertado prioritariamente a mulheres com idade entre 25 e 59 anos, que poderão receber atendimento em consultas de enfermagem, exame de PCCU, verificação de sinais vitais e atualização da caderneta de vacinação, no horário das 8h às 22h na Clínica de Enfermagem Florence Nightingale da Ulbra.
“O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico, contribuindo assim, para a redução da mortalidade”, disse a preceptora de estágio do curso de Enfermagem da Ulbra Palmas, Juliana Simões.
Para agendar sua consulta e exame de PCCU, pedimos às interessadas que entrem em contato pelo telefone 3219-8052 ou 3219-8122.
“Juntos, estamos comprometidos em tornar o Outubro Rosa um período de conscientização e ação em prol da saúde feminina. Esperamos contar com a participação ativa de todas as mulheres da comunidade nessa importante iniciativa”, relatou a preceptora de estágio do curso de Enfermagem da Ulbra Palmas, Juliana Simões.
Parceiros
A atividade também conta com o apoio da Gerência da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e a Central Municipal de Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (CEMURF).
Outubro Rosa
A Campanha Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.
A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.