2º Ciclo de Seminários Medicina em Movimento discute a indicação de terapias hormonais para fins estéticos

A atividade busca estimular os acadêmicos a aprofundarem seus conhecimentos sobre as práticas da profissão

Por Karoliny Santiago – Palmas-TO
11/11/2024 • Atualizado em 11/11/2024 19:29

O desejo por um corpo esteticamente idealizado e a divulgação exacerbada nas redes sociais de terapias hormonais para fins estéticos foram os temas abordados no “2º Ciclo de Seminários Medicina em Movimento” da Ulbra Medicina Palmas. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 11, no miniauditório 543 do Complexo Laboratorial, e contou com a participação de acadêmicos e professores da instituição.

Durante o seminário, as acadêmicas Elayne Duarte, Quéren-Hapuke Fonseca, Fernanda Solino e Letícia Naves apresentaram a nova resolução que está sendo trabalhada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), discutindo não apenas as atualizações sobre o tema, mas também a responsabilidade dos profissionais de saúde na indicação e no atendimento de pacientes no cotidiano da prática médica.

O coordenador da Ulbra Medicina Palmas, Marcello Sena, destacou a importância de se discutir esses temas com os acadêmicos desde o primeiro período. “Esses seminários oferecem um contato diferenciado com assuntos relevantes, proporcionando uma formação mais sólida. Queremos que nossos alunos saiam daqui não apenas com competências profissionais, mas também com valores éticos bem fundamentados”, afirmou.

Uma das palestrantes, a acadêmica Elayne Duarte, compartilhou sua experiência sobre o enriquecimento que o seminário traz para sua formação profissional. “É essencial trabalhar esse tipo de conteúdo, pois ele nos oferece um maior respaldo, além de conferir mais credibilidade ao nosso trabalho e a certeza de que estamos trilhando o caminho certo para uma boa formação”, afirmou.

O professor Raphael Navarro, também presente no evento, ressaltou a importância de se basear a medicina em evidências científicas. “O ciclo de seminários é uma excelente oportunidade para discutir temas atuais com respaldo científico e legal. Além disso, oferece aos estudantes a chance de superar desafios, como a apresentação pública e a preparação de aulas, o que contribui para o seu crescimento profissional”, completou.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento