Curso de Comunicação Social do CEULP promove encontro com profissionais de propaganda do estado do Tocantins

O objetivo é aproximar a Universidade do mercado profissional, discutindo a importância da formação e da profissionalização da mão-de-obra nesta área

Por Jocyelma Santana - Jornalista e Professora do CEULP/ULBRA – Palmas-TO
30/05/2012 • Atualizado em 30/05/2012 10:59

Na próxima quarta-feira, 30, o curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, do CEULP/ULBRA promove um encontro com agências, gráficas, veículos de comunicação e profissionais que atuam no mercado publicitário tocantinense. O objetivo é aproximar a Universidade do mercado profissional, discutindo a importância da formação e da profissionalização da mão-de-obra nesta área. O encontro também pretende promover e incentivar esta formação, destacando a valorização do conhecimento e seus reflexos para a oferta de serviços com mais qualidade.

 

Segundo o Conselho Executivo das Normas Padrão (CENP), no Tocantins, apenas 23 agências são certificadas, ou seja, atendem todas as exigências para atuar com qualidade e ética no mercado. O CENP é uma “entidade criada pelo mercado publicitário para zelar pela observância das Normas-Padrão da atividade publicitária” e tem o objetivo de “inibir práticas anti concorrenciais”. Deste conselho fazem parte associações brasileiras que representam emissoras de rádio e televisão, jornais, revistas, televisão por assinatura, agências de propaganda e de anunciantes.

 

O curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, do CEULP/ULBRA, é pioneiro no Tocantins, existe desde 2002. Neste período, já formou mais de 200 profissionais, a maioria atuando em agências, produtoras e empresas de comunicação, nas mais diversas funções.

 

Mais informações: (63)3219-8078

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento