Inscrições abertas para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2014

Os candidatos devem estar vinculados aos países membros e associados ao MERCOSUL

Por Anny Karoliny Marques - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
28/08/2014 • Atualizado em 29/08/2014 16:50

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – edição 2014. O evento conta com o tema “Popularização da Ciência” e será dividido em quatro categorias: iniciação científica, estudante universitário, jovem investigador e integração.


A categoria “iniciação científica” recebe inscrição individual ou por equipes de estudantes do ensino médio. A de “estudante universitário” permite inscrição individual, para estudantes do ensino superior (graduandos), sem limite de idade. A outra, “jovem pesquisador”, também é individual e voltada a pesquisadores graduados com no máximo 35 anos e a “integração” destacará equipes de pesquisadores graduados, sem limite de idade.


Os candidatos devem estar vinculados aos países membros e associados ao MERCOSUL, seja pela nacionalidade (nato ou naturalizado) ou pela residência – sendo eles Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.


Com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), esse prêmio tem o objetivo de reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul e incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica.


Para mais informações e realização da inscrição, clique aqui.

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento