5ª Reunião de Trabalho reuniu Coordenadores e Pró-Reitores de Pesquisa

A ação aconteceu no auditório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, em Brasília

Por Anny Karoliny Marques - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
29/10/2014 • Atualizado em 30/10/2014 16:38

Foi realizada entre os dias 21 e 22 de outubro, a 5ª Reunião de Trabalho com Pró-Reitores de Pesquisa e Coordenadores do PIBIC/PIBIC-Af/PIBIT. A ação aconteceu no auditório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, em Brasília, e contou com a participação da Coordenadora de Pesquisa do CEULP/ULBRA, Profa Dra. Conceição Aparecida Previero.

 

Dentre os assuntos discutidos durante o encontro, houve a abordagem referente à contribuição que a iniciação científica traz para o desenvolvimento nacional, avaliando os resultados obtidos com esse modelo de pesquisa acadêmica. Além disso, foram destacados os benefícios dos programas institucionais voltados à área de pesquisa e apresentados os prêmios concedidos pelo CNPq anualmente.

 

De acordo com a Coordenadora de Pesquisa do CEULP, é importante sentirmos parte do processo do PIBIC/CNPq, “a reunião possibilitou a confirmação da inserção do CEULP, no que tange aos direitos e as obrigações junto ao programa”. Ainda ressaltou que os debates e diálogos estabelecidos permitiram reforçar a importância da iniciação científica na formação dos acadêmicos e nesse contexto reconhecer o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica – PROICT, da Instituição, criada há 13 anos.

 


Para obter mais informação referente ao PROICT no CEULP, clique aqui. Conheça mais sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, por meio do site ulbra-to.br/pibic.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento