Ceulp/Ulbra oferece bolsas integrais de estudos pelo Prouni 2016

As inscrições começam hoje (19)

19/01/2016 • Atualizado em 19/01/2016 09:10

Tem início hoje (19) e segue até as 23h59 do dia 22 de janeiro, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2016. De acordo com as regras estabelecidas em edital, o processo prevê uma única etapa de inscrições, exclusivamente pela internet. O Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra oferece bolsas integrais de estudos através do Programa.

 

O Prouni terá duas chamadas online. A primeira, no dia 25 deste mês; a segunda, em 12 de fevereiro. Para concorrer, é preciso fazer a inscrição através do portal do Ministério da Educação. Não perca tempo, realize o sonho de ingressar em um curso superior sem se preocupar em pagar mensalidades.

 

Para a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Não pode ter tirado nota zero na redação. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Ao se inscrever, o candidato pode fazer até duas opções de curso e instituição.

 

Prouni

Criado pelo governo federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, o ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento