Curso de Contábeis realiza palestra sobre Planejamento Financeiro Familiar

A ação acontece no Setor Santo Amaro

27/04/2016

Um planejamento financeiro familiar bem feito é essencial para que qualquer família sobreviva bem, principalmente em tempos de crise e mudanças econômicas, onde há constantemente o aumento de juros e preços. Entretanto, muitas famílias encontram dificuldades de organizar as finanças e acabam, sem perceber, endividadas.

 

O curso de Ciências Contábeis do CEULP/ULBRA pensando em minimizar esses problemas e em contribuir com as famílias e a comunidade palmense, realiza há mais de três anos, o projeto “Orçamento Familiar” por meio de palestra e informações técnicas do curso de Contábeis, em bairros da Capital.

 

O trabalho conta a participação de acadêmicos e orientação do professor Antônio Martins. “A idéia é que o curso contribua para a mudança de vida das pessoas, facilitando o acesso à informações necessárias e burocráticas, que auxiliam no dia a dia da comunidade”, afirma Martins.  

 

Durante essa semana, na quinta-feira (28), alunos do curso de Contábeis, acompanhados do professor, estarão presentes nos períodos matutino e vspertino, no Projeto Bairro Empreendedor, que acontece no Setor Santo Amaro, no Centro Espírita Aprendizes do Evangelho, com a palestra “Planejamento Financeiro Familiar”.

 

Bairro Empreendedor

Com a finalidade de fomentar o empreendedorismo entre moradores a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) promove o projeto Bairro Empreendedor. A atividade tem a parceria do CEULP/ULBRA e visa a capacitação de microempreendedores e pessoas que ainda não estejam ativamente envolvidas na estruturação de um negócio, com a finalidade de despertá-las para o empreendedorismo.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento