Encoinfo chega a sua maior idade

O evento acontece até o dia 12 de maio

10/05/2016 • Atualizado em 10/05/2016 19:24

Teve início ontem (09) e segue até o dia 12 de maio, a 18ª edição do Congresso de Computação e Sistemas de Informação do CEULP/ULBRA – Encoinfo. Esse que é pioneiro no Tocantins, também é  considerado o maior evento científico da Computação e Informática das regiões Norte e Centro-Oeste.

 

O Congresso tem por objetivo proporcionar aos acadêmicos, pesquisadores e profissionais de Computação do estado do Tocantins e Região a oportunidade de se atualizarem com novos conceitos e inovações tecnológicas. Proporciona ainda aos pesquisadores de todo o país, a possibilidade de publicarem e apresentarem seus trabalhos.

 

Uma das palestras que fazem parte da programação é a de “Problemas e Soluções em Análise Forense de Documentos”, que será ministrada na quinta-feira (12) pelo doutorando pela Unicamp, Anselmo Castelo Branco Ferreira. Na ocasião serão abordadas as principais técnicas propostas na literatura científica em Análise Forense de Documentos.

 

A popularização da tecnologia da informação nos dias de hoje ampliou os conceitos de crime. A tecnologia forense, antes aplicada à análise por meios computacionais de pistas deixadas em locais físicos, precisa também analisar documentos em computadores, visando à busca de indícios de crimes nos mesmos. “Nos dias atuais com o acesso fácil as redes sociais e com tudo disponível em sistemas de computadores, o crime pode estar muito próximo de nossas vidas”, diz o professor do CEULP/ULBRA, Fabiano Fagundes.

 

Programação

A programação ainda conta com minicursos, palestras e apresentações de artigos produzidos pelos acadêmicos da instituição. Assim o Encoinfo se firma, mais uma vez, como um portal de disseminação dos trabalhos científicos, pois em muitas instituições de ensino de graduação, especialização, mestrado e doutorado do Estado e do País, são encontrados profissionais que já fizeram suas apresentações no Encoinfo e passaram pelo Centro Universitário.

 

Para verificar mais informações, clique aqui.

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento