Encerrada XVI Jornada de Iniciação Científica

Confira as pessoas que receberam o título de Jovem Pesquisador

09/11/2016 • Atualizado em 09/11/2016 15:38

Foi realizada nos dias 07 e 08 de novembro de 2016, a XVI Jornada de Iniciação Científica do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra.  A ação teve o objetivo de oportunizar aos jovens pesquisadores a apresentação dos trabalhos científicos, incentivar a pesquisa entre os acadêmicos, além de proporcionar intercâmbio entre pesquisadores e estudantes.

 

A abertura do evento contou com a palestra “Educação e Direitos Humanos: inclusão para a cidadania”, ministrada pelo professor Romeu Kazumi Sassaki. Além disso houveram apresentações dos projetos no hall da instituição. De acordo com a coordenadora de pesquisa do Centro Universitário, professora doutora Conceição Previero, fazer ciência não é tarefa fácil exige muito desafio, tanto em relação ao orientador quanto ao orientado, “por isso é muito gratificante vermos profissionais, professores, pesquisadores envolvidos com a ciência, além de perceptível a diferença dos alunos que passam pela iniciação científica no decorrer da formação”, relata Conceição.

 

Dos 174 trabalhos aprovados para concorrer na Jornada, 18 foram premiados como 1º, 2º ou 3º lugar, nas áreas de Ciências Agrárias e Biológicas, Engenharias, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Exatas e da Terra, recebendo assim o título de Jovem Pesquisador. Confira em anexo os ganhadores e os nomes dos trabalhos.

Anexos

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento