Acadêmicos de Fisioterapia participaram do IRONMAN 70.3

Na ocasião ofereceram serviço de recovery para os atletas

Por Nilsson Neres - Estagiário de Jornalismo – Palmas-TO
03/05/2017 • Atualizado em 05/05/2017 10:07

Alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra participaram como voluntários da 2° edição do IRONMAN 70.3 Palmas, que aconteceu no dia 23 de abril de 2017. A ação foi coordenada pela professora Karen Fernandes Andrade.

 

Aproximadamente 47 acadêmicos do 4° período em diante participaram da ação. Os discentes ofereceram para os atletas atendimento de recovery, que aborda relaxamento muscular, massagem desportiva, alongamento, crioterapia e alívio de cãibras.

 

De acordo com a professora Karen, atendimentos como esse é importante para que os “alunos tenham contato com atletas e experiência com emergências, como também aprender a lidar com dor aguda, cãibras, etc. Relacionar a teoria com a prática, trabalho em equipe e relação interpessoal”, afirma a docente.

 

Para participar os acadêmicos tinham que ter concluído a disciplina de recursos terapêuticos manuais, ter cursado ou cursar cinesioterapia, desportiva, entre outras.

 

Sobre o Ironman

A competição é um dos maiores eventos de triathlon do mundo e foi realizada no dia 23 de abril, em Palmas. A prova no Tocantins abriu a temporada do Circuito Ironman no Brasil.

O pódio do IRONMAN 70.3 Palmas 2017 foi brasileiro. O catarinense Igor Amorelli e a paulista Bia Neres conquistaram a prova, garantindo as primeiras vitórias nacionais da disputa.

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento