Publicado em: 03/05/2017 16:41 - Atualizado em: 05/05/2017 10:07

Acadêmicos de Fisioterapia participaram do IRONMAN 70.3

Na ocasião ofereceram serviço de recovery para os atletas


Por Nilsson Neres - Estagiário de Jornalismo

Alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra participaram como voluntários da 2° edição do IRONMAN 70.3 Palmas, que aconteceu no dia 23 de abril de 2017. A ação foi coordenada pela professora Karen Fernandes Andrade.

 

Aproximadamente 47 acadêmicos do 4° período em diante participaram da ação. Os discentes ofereceram para os atletas atendimento de recovery, que aborda relaxamento muscular, massagem desportiva, alongamento, crioterapia e alívio de cãibras.

 

De acordo com a professora Karen, atendimentos como esse é importante para que os “alunos tenham contato com atletas e experiência com emergências, como também aprender a lidar com dor aguda, cãibras, etc. Relacionar a teoria com a prática, trabalho em equipe e relação interpessoal”, afirma a docente.

 

Para participar os acadêmicos tinham que ter concluído a disciplina de recursos terapêuticos manuais, ter cursado ou cursar cinesioterapia, desportiva, entre outras.

 

Sobre o Ironman

A competição é um dos maiores eventos de triathlon do mundo e foi realizada no dia 23 de abril, em Palmas. A prova no Tocantins abriu a temporada do Circuito Ironman no Brasil.

O pódio do IRONMAN 70.3 Palmas 2017 foi brasileiro. O catarinense Igor Amorelli e a paulista Bia Neres conquistaram a prova, garantindo as primeiras vitórias nacionais da disputa.

 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário