Publicado em: 10/10/2017 16:00 - Atualizado em: 10/10/2017 16:00

Ceulp presente na Jornada Nacional de Literatura




A docente do Centro Universitário Luterano de Palmas,  Maria de Fátima Rocha Medina e a acadêmica do curso de direito, Joanna de Azambuja Picoli, participaram do Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura, Literatura e Linguagens: Novas Topografias Textuais, que aconteceu de 04 a 06 de outubro, como parte da 16ª Jornada Nacional de Literatura, na UPF, cidade de Passo Fundo – RS.

 

Ambas apresentaram trabalhos científicos vinculados ao projeto de pesquisa sobre repertório de vaqueiro. A professora apresentou o trabalho “proezas de vaqueiros em campeios da memória” e  a discente, que trabalha com transcrições de informantes, expôs o tema “repertório de vaqueiro: transcrição e narração”.

 

De acordo com a acadêmica, participar da Jornada Nacional da Literatura foi uma experiência engrandecedora nos mais variados níveis, “além de compartilhar um pouco sobre o trabalho de transcrição e difundir sobre esse tema pouco conhecido, tive  a oportunidade de ampliar meus conhecimentos acerca da literatura brasileira e da linguagem, instrumento essencial em qualquer área de conhecimento e atuação”, relata Joanna, que acrescenta ainda que o evento belo e grandioso foi capaz de agradar e de agregar conhecimento à todas as pessoas.  

 

A jornada envolveu variados públicos da cidade.  Para a professora, testemunhar as mudanças que a atividade leitora é capaz de fazer em crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos é emocionante, “foi uma semana de palestras, conversas, muitas poesias, apresentações teatrais, narrativas, protestos e pesquisas. Muita reflexão e fruição estética na cidade, foi momento de esperança”, diz Medina. 

 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário