Ceulp/Ulbra é a melhor instituição particular pelo Guia do Estudante

16/10/2017 • Atualizado em 19/02/2021 11:38

O Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra foi classificado pelo Guia do Estudante como a melhor instituição de ensino superior privada da região norte do Brasil (2017). As informações foram divulgadas na última segunda-feira (16) através do site da revista.

 

Com o objetivo de valorizar e reconhecer a excelência no ensino e fomentar a busca por melhorias nas demais instituições, desde 2006 a partir dos resultados da avaliação do Guia do Estudante, são identificadas as melhores instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil – públicas e privadas – aquelas que mais se destacam em algumas áreas do conhecimento e as melhores instituições de cada região.

 

As classificações foram feitas a partir da aplicação da mesma fórmula usada nessas categorias do Prêmio Melhores Universidades. Na região Norte o Ceulp lidera seguido pela Faculdade de Estudos Avançados do Pará – Feapa e Centro Universitário do Norte – Uninorte-AM. Confira os critérios do Prêmio aqui.

 

Para o reitor do Centro Universitário, Adriano Chiarani da Silva, “este resultado é fruto do trabalho de excelência de professores, coordenadores e equipe administrativa, que buscam diariamente um ensino superior de qualidade que prepare nossos acadêmicos para o exercício profissional ético e competente, atento às demandas da sociedade. Ao longo de 25 anos pioneirismo no Tocantins, temos orgulho de contribuir na realização de sonhos e na conquista de objetivos de vida que têm seu início no ensino, pesquisa e extensão universitária que ofertamos ao estado”, relata Chiarani.

 

Com a missão de produzir conhecimento e promover a formação profissional e o bem-estar da sociedade mediante a prestação de serviços educacionais, de saúde e tecnológicos, no decorrer dos 25 anos de existência, comemorados esse ano, o Ceulp/Ulbra tem contribuído para o desenvolvimento regional e local através dos profissionais das mais variadas áreas, formados pela instituição. 

 

Atualmente o Centro Universitário possui mais de 40 cursos na modalidade presencial e à distância. São mais de 10 mil pessoas formadas nos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológico disponibilizados pelo melhor centro universitário do Tocantins e o 2º melhor da região norte (Informação: Enade IGC 2015).

 

Em 2008, a instituição fundou o Núcleo de Atendimento à Comunidade – NAC, que oferece diversos serviços gratuitos. No último ano foram realizados mais de 5 mil atendimentos nas áreas de Biomedicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia.

 

A instituição dispõe de 201 docentes, mais de 5 mil alunos e cerca de 190 funcionários administrativos. O ensino ofertado reflete a capacitação do seu quadro docente, que possui mais de 67% de professores mestres e doutores. O Ceulp possui mais de 150 laboratórios para aulas práticas,  isso para oferecer além da qualidade de ensino, a garantia de uma melhor formação profissional.

 

Para conferir a classificação e os destaques de todas as regiões clique aqui.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento