Ceulp/Ulbra realiza campanha do Novembro Azul Pet

24/11/2017 • Atualizado em 24/11/2017 16:05

O Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra realiza nos dias 24 e 25 de novembro a campanha de prevenção ao câncer de próstata em cães e gatos – Novembro Azul Pet.

 

A ação é organizada pelo curso de Medicina Veterinária da instituição e visa conscientizar a população sobre os malefícios causados tanto por alterações benignas, quanto malignas que podem se desenvolver na próstata de cães e gatos, além de promover o esclarecimento quanto a importância de métodos de prevenção ao câncer e orientar tutores quanto aos exames periódicos de rotina e do diagnóstico precoce realizado em conjunto com o médico veterinário.

 

Interessados basta levar seu amiguinho no dia 24 de novembro no Ceulp/Ulbra, período de 8h às 12h, 17h às 21h ou no dia 25 na praia da graciosa de 16h às 20h. A atividade é gratuita e trata-se de uma extensão da campanha nacional de prevenção realizado por grandes instituições no país.

 

 

Câncer de próstata canino e felino

O câncer de próstata é uma neoplasia pouco comum em gatos, enquanto que em cães é mais frequente, acometendo animais entre 7 a 15 anos de idade. Por este motivo, é importante que os cães e gatos a partir dos 7 anos de idade sejam submetidos a exames de rotina, como o exame de toque retal que deve ser realizado com frequência, a partir dos 5 anos de idade do animal, mesmo ele sendo castrado.

 

Recomenda-se ainda que esses pacientes sejam acompanhados anualmente através de exames ultrassonográficos do abdômen para avaliação da próstata e testículos, principalmente em machos não castrados.

 

Participe e se informe!

Mais informações entrar em contato pelo telefone 3219-8254.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento