Publicado em: 15/01/2018 14:31 - Atualizado em: 26/01/2018 15:54

Semana debaterá perspectiva humanizadora na prática docente

A atividade é direcionada aos professores e coordenadores do Ceulp/Ulbra


Por Nilsson Neres - Estagiário de Jornalismo

Com o tema “Inovando a prática docente por meio de uma perspectiva humanizadora”, o Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, por meio da Direção Acadêmica, realizará entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2018, a Semana Pedagógica que dá inicio às atividades do semestre 2018/1.

 

A Semana tem por objetivo refletir sobre a qualidade educacional a partir de uma perspectiva inovadora e também sobre práticas pedagógicas humanizadoras direcionadas a um processo de ensino e aprendizagem de melhor qualidade. A ação conta com uma carga horária de 16h e é direcionada a todos os professores e coordenadores de cursos.

 

O evento terá a presença do Professor Gabriel Perissé, Doutor em Filosofia da Educação (USP), Mestre em Literatura Brasileira (USP), que ministrará a palestra de abertura sobre "A Educação como Vivência Humanizadora".

 

O Professor Doutor Gabriel Perissé é autor de mais de 20 livros sobre leitura criativa, didática e formação docente. Atualmente é professor da PUC do Rio Grande do Sul.

 

Durante a atividade haverá palestras e cursos sobre “Empreendedorismo e Inovação”, “Gestão do Tempo e Comunicação Não Violenta”, “Uso das mídias sociais na mediação do processo ensino e aprendizagem”, “Ser ou estar professor? Reflexões sobre o adoecimento laboral” bem como orientações sobre o período letivo, metodologias, provas, web atividades, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE.

 

Mais informações, entrar em contato com a Direção Acadêmica por meio do telefone 3219-8023.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário