Comissão organizadora divulga três provas do 24º Akádemo

21/02/2018 • Atualizado em 26/02/2018 08:25

Atenção calouro!

A Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários do Ceulp/Ulbra divulgou três provas para quem está inscrito no trote solidário da instituição – Akádemo. Com duração de dois dias, o trote tem início no dia 22 de fevereiro de 2018 e finaliza no dia 23 (sexta-feira).

 

O Akádemo é uma proposta diferenciada de recepcionar os acadêmicos ingressantes do Ceulp/Ulbra. Por meio de gincanas e ações solidárias, busca-se colocar o acadêmico em contato direto com a sociedade despertando-lhe o senso de responsabilidade e compromisso social, além de recepcionar o calouro em sua vida acadêmica na Universidade. Para essa edição a temática é “Desperte para o seu lugar no mundo”.

 

Interessados em realizar a inscrição, pode acessar o site até a data de hoje (21) ou entrar em contato direto com a Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários.

 

Confira as provas que podem ser iniciadas hoje e valem até às 15h do dia 23, somando pontos para a equipe, que serão contabilizados e anunciados no encerramento do trote. Participe!

 

1)  Prova “Desapegue e Doe”

Orientação: Trata-se de uma prova de arrecadação. Os itens arrecadados serão posteriormente doados à Instituições e Organizações Sociais de Palmas que mantem parceria com a Pastoral Universitária do Ceulp/Ulbra.

 

 Ponto de entrega

- Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários  (CEAC) – 22 de fevereiro (das 8h às 12h e das 13h às 18h) / dia 23 de fevereiro (das 8h às 12h e das 13h às 15h).

 

ITENS E PONTUAÇÃO

Pontuação

Unidade de medida

Item

 

Pontuação

Unidade de medida

Item

20 pontos

Kg

Arroz, feijão, açúcar e macarrão

05 pontos

Unidade

Sabonete

20 pontos

Lata/pacote

Leite em pó

05 pontos

Unidade

Escova de dente

05 pontos

Unidade

Creme dental

20 pontos

Unidade

Brinquedo

10 pontos

Peça

Roupas usadas

20 pontos

litro

Óleo de cozinha (usado)

10 pontos

Par

Calçados

10 pontos

Unidade

Livro didático ou literário

 

2) “Doação de sangue”

Orientação: Trata-se de uma prova de mobilização de pessoas (acadêmicos dos cursos ou não) para doação de sangue, que pode ser feita nas unidades do Hemocentro em Palmas.

 (*) Doação de sangue feita entre 19 e 23 de fevereiro renderá 250 pontos (por comprovante).

 

Ponto de entrega dos comprovantes

- Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários  (CEAC) –22 de fevereiro (das 8h às 12h e das 13h às 18h) / dia 23 de fevereiro (das 8h às 12h e das 13h às 15h).

 

Local para a Doação de sangue:Unidades do Hemocentro em Palmas. 

  1. HGP – das 7h às 18h;
  2. Quadra 301 Norte (perto do DETRAN) – das 7h às 12h.

 

Requisitos para doação:

  1. Apresentar documento oficial com foto;
  2. Ter entre 16 e 69 anos;
  3. Ter no mínio 50 kg;
  4. Estar em boas condições de saúde e higiene no momento da doação;
  5. Não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas que antecedem a doação.

 

Para mais informações sobre a doação de sangue:(63) 32183232 – 08006428822

 

3) “Doação de sangue”

Orientação: A prova consiste na mobilização de pessoas (acadêmicos dos cursos ou não) para o cadastro no “Registro Brasileiro de doares de medula óssea”. Cada cadastro vale 20 pontos.

 

Local para o Cadastro: Uma equipe do Hemocentro fará plantão no Ceulp/Ulbra para realização do cadastro.

  1. Local: Pastoral Universitária, no dia 23 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 15h

Requisitos para cadastro:

  1. Ter entre 18 e 55 anos;
  2. Estar em bom estado geral de saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante);
  3. Autorizar a coleta de 5 ml de sangue.

 

Para mais informações:(63) 32183232 – 08006428822

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento