Ceulp sedia 4º encontro do Diálogos da Sustentabilidade

A ação é aberta a toda comunidade e as inscrições são gratuitas

12/04/2018 • Atualizado em 12/04/2018 10:23

Com o tema “Arborização Urbana: uma agenda necessária”, será realizado no dia 18 de abril de 2018, a partir das 19h30 no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, o 4º encontro do projeto Diálogos da Sustentabilidade.

 

A ação é aberta a toda comunidade e as inscrições são gratuitas. Todos os participantes receberão certificado de 2h30 que será emitido e enviado por email. O evento será gravado pela equipe da CBN Tocantins. Posteriormente, será editado e transformado em um programa de 1h, que será exibido no dia 28 de abril de 2018 a partir das 10h na CBN TO, Palmas (101,9 FM) e Araguaína (106,3 FM). Interessados em realizar a inscrição clique aqui.

 

Na ocasião estarão presentes o âncora da CBN Tocantins, jornalista Júlio Prado, o consultor técnico do projeto, Ramis Tetu, a representante do Ceulp/Ulbra, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora, a arquiteta e urbanista Kenniane Lenir Nogueira Carvalho, o biólogo Renato Torres Pinheiro e o arquiteto Walfredo Antunes.

 

São parceiros da edição o Centro Universitário Luterano de Palmas, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins – SINDIFISCAL, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/TO, BRK Ambiental e ITPAC.

 

Sobre o tema

A arborização urbana tem sido uma preocupação constante de ambientalistas e urbanistas em todo Brasil. Entretanto, as árvores não são apenas elementos importantes dos ecossistemas, mas também equipamentos urbanos multifuncionais, eficazes e de baixo custo. São parte importante dos ambientes e cidades saudáveis. Não trata-se apenas de plantar árvores em ruas. O processo de arborização urbana é mais que isso. O paisagismo precisa deixar de ser visto como mera decoração e ser alçado ao seu potencial máximo: ferramenta de urbanismo com suas funcionalidades e mescla do natural com o construído.

 

O evento conta com a  temática “ArborizaçãoUrbana: uma agenda necessária” como contribuição com a reflexão sobre políticas públicas de parques e jardins e assim ajudar a desenvolver suas funções sociais, prioridades e racionalidade técnica e econômica. 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento