“Produção e tecnologia” é tema da I Jornada Acadêmica de Agronomia

Palestras e minicursos fazem parte da programação da semana

18/10/2018 • Atualizado em 18/10/2018 09:06

Nos dias 23 a 27 de outubro, o curso de Agronomia do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) realizará a I Jornada Acadêmica Agronomia, que traz para debate o tema Produção e Tecnologia.

 

Na programação do evento, serão ministradas oito palestras e dois minicursos, cujos temas permeiam assuntos da agropecuária, como o manejo de micotoxinas; produção de sementes, fruteiras, olerículas e formação de pastagens; manejo e análise do solo; manejo integrado de doenças; agricultura de precisão; e importância da cevada e lúpulo na produção artesanal de cerveja.

 

Para o coordenador do curso de Agronomia, professor doutor Marcos Morais Soares, a jornada é de extrema importância, não só para os alunos que poderão desenvolver sua aptidão para pesquisa e consequentemente o gosto pela investigação científica. “O benefício também é para os professores, pois em um ambiente extraclasse podem trazer práticas e experiências interdisciplinares, características do ambiente universitário, verificar habilidades individuais dos alunos para projetos futuros, bem como associar de maneira definitiva o ensino e a pesquisa, que juntos com a extensão, formam o tripé da vida universitária”, pontua Marcos.

 

As inscrições são feitas em bit.ly/i-jornada-agronomia, no valor de R$35 que garante a participação nas oito palestras e em um minicurso.  Para mais informações, entre em contato com a coordenação do curso pelo 3219-8068 ou agronomia@ceulp.edu.br.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento