Acadêmicos do Ceulp participam da V edição do Startup Weekend Palmas

29/11/2018 • Atualizado em 29/11/2018 17:09

No último fim de semana várias pessoas estiveram reunidas durante a quinta edição do Startup Weekend Palmas. Realizado em mais de 700 cidades em todos os continentes, o maior evento de empreendedorismo digital do mundo, tem duração de 54 horas. Um fim de semana onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.


A edição contou com a temática "Agrotech" e a participação de oito acadêmicos do Centro Universitário Luterano de Palmas. As atividades iniciaram na noite de sexta-feira (23 de novembro), com palco aberto para que os participantes compartilhassem suas ideias e inspirassem outros na formação de times. Durante o sábado e domingo os participantes trabalharam modelos de negócios e criaram produtos viáveis, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. No domingo, os times apresentaram suas startups aos jurados: Luciano Rosa (presidente do CIDEP Palmas), Thiago Dourado (Secretário SEAGRO TO), Eric Routledge (Chefe Adjunto de Pesquisa do Embrapa) e Hivo Itallo (Gestor de e-commerce da Ferpam) .


Segundo a gestora da Agência de Inovação Ulbratech Tocantins, profa Cintia Fernandes, “a experiência Startup Weekend inspira para a vida. Um evento de imersão, onde empreendedores e aspirantes se conectam a realidades do mercado”.

 

Para mais  informações sobre Ceulp/Ulbra e Startups, acesse:

Instagram: @ulbratech

Facebook: /ulbratechbrasil

Site: www.ulbratech.com.br

E-mail: ulbratech@celup.edu.br

Telefone: (63) 3219 8047

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento