Vem aí a 4ª edição do CAOS

O congresso discutirá questões como sexualidade, gênero e autoaceitação

Por Juliana Barbosa - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
26/04/2019 • Atualizado em 26/04/2019 15:26

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia – CAOS, que acontecerá dos dias 21 a 25 de maio de 2019.

 

O Congresso é promovido pelo curso de Psicologia do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, e o  tema desta edição é Psicologia & Sexualidade: Corpo, Conhecimento e Liberdade. O evento acontecerá nas dependências do Ceulp/Ulbra, localizado na Avenida Teotônio Segurado em Palmas – TO.

 

As atividades iniciarão no dia 21 às 12 horas com o credenciamento, seguido por minicursos a tarde e palestra a noite, e ocorrerá nos dias posteriores durantes os três períodos com encerramento no dia 25 com o Luau na Praia da Graciosa, às 17 horas.

 

O evento é destinado a acadêmicos e profissionais de Psicologia e tem como objetivo promover  discussões no âmbito acadêmico e profissional sobre questões relacionadas a sexualidade, considerando que esta é uma demanda recorrente da profissão, e que possui certo grau de dificuldade em ser abordado perante determinados segmentos da sociedade. Interessados podem realizar a inscrição com desconto aqui até o dia 30 de abril.

 

Temas como gênero, identidade , relações familiares, religiosas, homoafetivas  e sociais também serão abordados na 4ª edição do CAOS, dado que são temas presentes nas relações contemporâneas.

 

O evento contará com palestras, mesa-redonda, minicursos, seminários, debates, submissão de trabalhos, sarau e intervenções culturais.

 

 A submissão de trabalhos poderá ser realizada até o dia 30 de abril, e as informações como normas, formato, regras de apresentação e endereço para envio dos trabalhos estão disponíveis no site www.ulbra-to.br/caos.

 

Dentre as atividades previstas, serão ministrados minicursos voltados para a área da saúde como o “Cuidado de Pessoas Transgênero nos Serviços de Saúde”, e a mesa-redonda “Sexualidade e Sistema Único de Saúde: da atenção primária aos cuidados de vítimas de violência sexual”.

 

Minicursos direcionados as relações familiares e sociais tais como “Relações Parentais em Famílias com Filhos LGBT”, “Família, Religião e Sexualidade”,  e também a “Despatologização e Inserção Social de Pessoas Trans”.

 

E concomitantemente, minicursos com temas ainda pouco abordados em meios sociais como “Sexualidade na Terceira Idade”, “Corpo e Sexualidade de Pessoas com Deficiência” e “A Sexualidade em Culturas Tradicionais Brasileiras: Negrxs e Índixs”.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento