Docentes do Ceulp apresentam pesquisas em festival

Pint of Science é hoje o maior festival de divulgação científica do mundo

Por Isabella Santa Rosa - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
10/05/2019

 Nos dias 20, 21 e 22 de maio vai acontecer em Palmas a segunda edição do Pint of Science, festival mundial de divulgação científica.

 

O festival chegou ao Brasil como um projeto piloto em 2015, na cidade de São Carlos – SP e logo conquistou as pessoas pela forma descontraída e informal com que trata a dinâmica das pesquisas.

 

A ideia surgiu a partir da iniciativa de dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, que em 2012 realizaram um evento em seus laboratórios sobre doenças neurodegenerativas e com o sucesso do encontro, resolveram propor um evento onde pesquisadores pudessem levar suas pesquisas diretamente para as pessoas.

 

Neste ano o festival acontece em 24 países e o Brasil é o campeão, com 87 municípios. Em Palmas, entre os temas abordados estão “Mídia e ideais de corpo entre homens jovens”, “Do TCC ao Produto” e “Doenças periodontais e suas possíveis formas de tratamento”, pesquisas feitas por professores do Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra.

 

O professor Sonielson Luciano Sousa expõe a sua pesquisa sobre a mídia e construção das corporalidades masculinas juvenis, que investiga sobre a idealização do corpo e corporeidade masculina de homens jovens frequentadores de academias de musculação.

 

Em “Do TCC ao Produto”, a professora Cintia Fernandes vai falar sobre executar soluções viáveis para o mercado e a possibilidade de experimentar o mesmo dentro da academia.

 

O professor Josleidany Borges da Silva, de Odontologia, vai apresentar sua pesquisa na área de tratamento de doenças periodontais, que afetam as gengivas, e sobre o desenvolvimento de um gel com base de antibiótico para ser aplicado dentro da gengiva do paciente para curar a periodontite.

 

O festival vai ser realizado na ‘’Por que Café?’’ das 18h às 20h na Quadra 204 Sul, Alameda 14, lote 10, e na Ortbier Cervejaria das 20h às 22h na Quadra 208 sul, Avenida LO 03, Lote 03.

 

O evento não tem inscrição e não cobra taxa de entrada, o público paga apenas o que consumir nos locais. Confira a programação completa aqui

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento