19ª edição da Agrotins tem saldo positivo para o Ceulp/Ulbra

Número de ouvintes nas palestras supera a expectativa

Por Raabe Andrade - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
14/05/2019 • Atualizado em 14/05/2019 15:46

A 19ª edição da Agrotins chegou ao fim no último dia 11 e agora é a hora de fazer um balanço e avaliar nossa atuação na feira. O Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra esteve presente durante todos os dias com dois estandes, o maior em instalações próprias e o segundo no prestigiado Galpão Empresarial.

 

Neste último, estiveram presentes a Fulbra e a Ulbratech, divulgando serviços como o Instituto Estágios, projetos de Extensão e Pós-Graduação e convênios com entes públicos e privados. Um trabalho muito interessante foi a divulgação e captação de clientes realizado pelos LAB’s de Minas, Arquitetura e Urbanismo e Estética, que fazem atendimentos a nível de mercado e tiveram uma boa visibilidade. Além disso, ocorreu a apresentação da Linha de Cosméticos de Babaçu e a exposição de diversas outras soluções incubadas pela Ulbratech como o BiscoVet, o Chocolate Terapêutico para TPM, ImunoShake e o Shampoo de Pequi; todos vinculados a TCC´s e Projetos de Pesquisa e Extensão do Ceulp/Ulbra. O que é um grande diferencial da instituição: conseguir transformar os TCCs e as pesquisas dos alunos, em produtos.

 

O outro estande foi palco para várias ações simultâneas, como a distribuição de mudas realizado pelo Unitas Agroecológica em parceria com a Fundação do Meio Ambiente. Os dois juntos distribuíram cerca de 2500 mudas de árvores frutíferas e nativas, além de 3000 sachês de sementes e 1300 sachês de plantas medicinais desidratadas distribuídas também pelo Núcleo Agroecológico.

 

Outra atração do estande do Ceulp/Ulbra foram as palestras realizadas pela primeira vez na Agrotins, num ambiente amplo e climatizado. Há outras instituições que também realizam palestras, mas uma queixa recorrente dos participantes é a dificuldade em ter acesso aos certificados de horas, o que não ocorreu no estande do Ceulp,  pois após o término de cada palestra, os certificados eram emitidos imediatamente. Isso agradou muito ao público e o resultado não poderia ser diferente: as treze palestras ofertadas alcançaram um público de 1067 ouvintes, sendo que a expectativa inicial era a de receber apenas 500.

 

Mas mesmo com tantos saldos positivos, a professora e coordenadora do Unitas, Conceição Previero destaca que os ganhos transcendem os números. O Ceulp/Ulbra tem uma história na Agrotins, está presente desde a primeira edição, construiu uma identidade  e desenvolveu vínculos lá dentro. “Há ganhos que você não consegue mensurar, mas são tão significativas quanto [os números]. Para a instituição que tem sua identidade e história, mas também para as pessoas que participam desse processo. Nós nos preparamos para receber as pessoas que vão nos visitar, então é como se você estivesse na nossa casa, você abre essas portas para acolher as pessoas. Tudo o que fizemos lá foi para recebê-las, e buscamos fazer da melhor forma possível”, conclui a professora.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento