Ceulp/Ulbra lança 2ª edição da Revista Científica da instituição

O periódico contempla o eixo temático de “Meio Ambiente e Agrárias”

15/08/2019 • Atualizado em 04/09/2019 10:57

O Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra lançou na última quarta-feira (14), a segunda edição da Revista Científica da instituição. Com alegria e entusiasmo os presentes puderam conferir a nova Revista e celebrar mais essa conquista. Estiveram presentes na ocasião o reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani da Silva, a diretora acadêmica, professora doutora Parcilene Fernandes de Brito, as editoras assistentes, professora doutora Valdirene Cássia da Silva e  professora mestre Heloise Acco Tives Leão, membros da comissão editorial, coordenadores de cursos, professores, colaboradores e acadêmicos.

 

Para essa edição foram publicados artigos do eixo temático de “Meio Ambiente e Agrárias”. Sob coordenação da editora chefe Parcilene Fernandes e editoras assistentes, Valdirene Cássia e Heloise Acco Tives, a Singular propõe contribuir na difusão de debates e ideias no espaço acadêmico e com isso, criar uma rede de pesquisadores com perspectivas teóricas e metodológicas diversas, propiciando a troca de informações e debates.

 

A Revista Singular é um periódico em formato eletrônico, de publicação semestral, interdisciplinar, com circulação nacional e internacional e tem como intuito a divulgação científica de trabalhos originais e inéditos, que articulem temáticas e perspectivas dentro dos quatro eixos temáticos estabelecidos pela Capes, sendo: Engenharia, Tecnologia e Gestão; Meio Ambiente e Agrárias; Saúde e Biológicas; Sociais e Humanidades.

 

Na abertura da solenidade o reitor do Centro Universitário, Adriano Chiarani, destacou a alegria do momento, “mais um passo dado na trilha do desenvolvimento da nossa Revista Científica, estamos  aqui em um momento único. Quero agradecer a todos que se envolveram para que esse projeto se consolidasse, parabenizo a todos pelo empenho e pelo desempenho e que essa Revista venha agregar muito em conhecimento e desenvolvimento que o nosso estado tanto precisa”, relata Chiarani.

 

Para a membro da comissão editorial, Conceição Aparecida Previero, “é um dia bastante especial, um momento rico e nós temos que celebrar, perceber o quanto é bonito ver diferentes áreas confraternizando esse momento no sentido de mais um passo dentro daquilo que nós estamos construindo na história do Ceulp/Ulbra. Vejo que nós sempre somos vitoriosos”, diz Previero.

 

Interessados podem conferir a 2ª edição da Revista Científica do Ceulp/Ulbra através do link www.ulbra-to.br/singular. A Revista é aberta a contribuição de pesquisadores de todo o país, interessados podem acessar o site e conferir as políticas das seções e os passos para submissão de artigos.  

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento