Inscrições prorrogadas para a Fecit 2019

A 6ª edição da Feira acontece no período de 19 a 21 de setembro no Ceulp/Ulbra

29/08/2019 • Atualizado em 29/08/2019 17:41

As instituições de educação básica e superior, públicas e privadas do Tocantins, interessadas em participar da edição 2019 da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit) têm até as 23h59, do dia 06 de setembro para efetivar sua participação por meio de inscrição gratuita, exclusivamente on-line, por e-mail institucional, vinculado à instituição educacional responsável, por intermédio da ficha de inscrição, disponível no Edital nº 001/2019, e remetidas ao e-mail: fecitpalmas@gmail.com. A prorrogação do prazo de inscrições foi publicada nesta quinta-feira, 29, e pode ser conferida aqui


A programação da 6ª edição da Fecit prevista para acontecer no período de 19 a 21 de setembro, no Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra, contará com oficinas, palestras, debates e exposição de trabalhos científicos selecionados nas Feiras Científicas Escolares da rede municipal de ensino e nas instituições públicas e privadas do Tocantins, incluindo programas de Aprendizagem Profissional, Ensino Médio Regular e Técnico, Ensino Superior (graduação/Pós-graduação/especialização). 



As Feiras Científicas Escolares tiveram início na última segunda-feira, 26, e prosseguem até o dia 05 de setembro. Durante esse período, conforme o calendário, estão sendo avaliados os trabalhos elaborados pelos alunos e professores das unidades educacionais com vistas à participação na Fecit 2019. 



A Fecit 


Realizada anualmente pela Prefeitura de Palmas, a Fecit é organizada pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com diversas instituições de ensino superior e organizações não governamentais. A Feira se constitui em um movimento de estímulo ao jovem cientista e docentes envolvidos, numa grande mostra de projetos, assumindo assim um papel social que incentiva a criatividade e a inovação em estudantes de educação básica, regular ou técnica e superior, por meio do desenvolvimento de projetos com fundamentação científica, nas diferentes áreas das ciências. 



O evento tem como público instituições de educação básica (ensino fundamental e médio) das escolas estaduais, municipais e particulares, bem como as instituições de ensino superior, públicas e privadas do Tocantins, educação infantil (berço de talentos: 4 e 5 anos) pré-escola, ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano), ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos - EJA (alfabetização, 1º, 2º e 3º segmentos, Pronera e Universidade da Maturidade (UMA), programas de aprendizagem profissional, ensino médio regular, ensino médio técnico e/ou médio integrado e ensino superior. 



A Fecit faz parte da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT. Uma ação coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapto). 



Instituições parceiras da Fecit 2019

Acipa, Anjo Azul, Apae, Bagatini English Course, Centro de Educação Inclusiva, Ceulp/Ulbra, UniCatólica, Código Kid, Colégio Madre Clélia Merloni, Colégio Nabla, Fapto, Fecomércio, Fieto, IFTO, Impacttus, ITPAC, Itop, Laboro, Novitrine, Renapsi, Plataforma Cienciarte, Sebrae, Sedem, Seduc, Sescoop, Senac, Senai, Sesi, UFT, UMA, Unitins.

 

Informações do site da Prefeitura de Palmas

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento