Professora toma posse em Conselho do Parque Estadual do Jalapão

A gestão dos novos membros vai até 2021

Por Isabella Santa Rosa - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
26/09/2019 • Atualizado em 27/09/2019 10:10

No dia 20 de setembro, na cidade de Mateiros — TO, ocorreu a reunião de posse dos novos conselheiros do biênio (2019-2021) do Parque Estadual do Jalapão. A professora doutora e coordenadora de Pesquisa do Centro Universitário Luterano de Palmas — Ceulp/Ulbra, Conceição Previero, foi a indicação da instituição para fazer parte do Conselho Deliberativo.

         

Na busca da preservação da biodiversidade do Jalapão e outras unidades de conservação, o apoio da sociedade é fundamental para assegurar a efetividade desses espaços e garantir a legalidade, eficiência, legitimidade e transparência na gestão. Com a gestão participativa de diversos segmentos da sociedade e do poder público, o Parque Estadual do Jalapão se aproxima da comunidade, que tem participação ativa na conservação de seus recursos naturais.

 

O Ceulp/Ulbra faz parte do conselho há mais de 10 anos e, como uma entidade que preza pela sustentabilidade social e ambiental, é representativo contribuir para a sociedade como instituição de ensino e pesquisa, como frisa a professora Conceição, “é extremamente relevante para a instituição no que tange o seu papel, dentro das prerrogativas de que nós temos responsabilidade social, e mais do que isso, o papel de quem sai para fora dos muros da universidade, participa nos movimentos vinculados ao meio ambiente no estado do Tocantins, então nós temos hoje representatividade vinculada ao meio ambiente, tanto no âmbito estadual quanto municipal. Isso dá uma notoriedade, não somente naquilo que nós podemos fazer, mas para aquilo que nós já fazemos, que é cumprir com o que nos cabe dentro da responsabilidade ambiental e social.”

 

O Centro Universitário Luterano de Palmas assume a cadeira do conselho como titular.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento