Ulbra realiza upgrade em sua infraestrutura de sistemas

O objetivo é garantir cada vez mais a estabilidade dos serviços

11/11/2019

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2019 a Ulbra vai aprimorar os seus serviços. São melhorias tecnológicas, de estabilidade e de segurança que trarão benefícios aos alunos, professores e colaboradores técnico-administrativos e representam um upgrade na infraestrutura de sistemas para suas unidades em todo o Brasil. Durante este período, será feita a migração do Data Center, que é o lugar de armazenamento e de processamento de dados, para uma outra sala com equipamentos novos de nobreak, core de rede e climatização.

 

O local controla as informações educacionais, de alunos, administrativas e de sistemas que a Instituição opera e permite que elas estejam disponíveis. O coordenador de Infraestrutura e Serviços, Joel Freitas, destaca que a mudança trará grandes benefícios. "O equipamento é importante, mas a informação que está ali dentro é muito mais. E é esta mudança que vai tornar a estabilidade do ambiente muito melhor. Queremos atender nossos estudantes e colaboradores da melhor forma possível." De acordo com ele, isso possibilitará que o sistema funcione de forma mais estável e eficiente.

 

Para que isso seja feito, durante o período de migração, o Autoatendimento, o Aula e o site, assim como todos os outros sistemas da Rede Ulbra no Brasil, ficarão indisponíveis. De acordo com a gerente de TI, Simone de Moura, no final da noite de domingo, os serviços começarão a voltar gradualmente e, na segunda-feira (18/11), estarão normalizados.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento