A 13º Edição de uma iniciativa pioneira que se tornou um dos maiores eventos da área de Computação e Informática das Regiões Norte e Centro-oeste inicia hoje, e segue durante os dias 10 e 11. A abertura será no Auditório Central do CEULP, às 19h30, com a Palestra “Reconhecimento Biométrico/Facial: Conceitos e Aplicações” com Giovani Chiachia, Mestre em Ciência da Computação pela Unesp, e doutorando em Ciência da Computação pelo Instituto de Computação da Unicamp.
Outro palestrante de destaque é Daniel San Martin, diretor da Fisiogames, onde desenvolve o Funphysio, um jogo para fisioterapia. Ele atua principalmente na área da computação gráfica, informática médica e ainda desenvolve produtos e serviços que promovam a saúde, qualidade de vida e bem estar social. A palestra de Daniel San Martin com o tema “Inovando na Saúde com Games” será nesta quinta (10), às 19h30.
A programação ainda contará com minicursos e apresentações de artigos produzidos pelos acadêmicos do CEULP e de outras instituições. Assim o Encoinfo se firma, mais uma vez, como um portal de disseminação dos trabalhos científicos, pois em muitas instituições de ensino de graduação, especialização, mestrado e doutorado do Estado e do País, são encontrados profissionais que já fizeram suas apresentações no Encoinfo.
Mais informações:
(63) 3219-8081