XX Jornada Científica aborda a pesquisa na transformação da vida

O evento será realizado remotamente nos dias 27 e 28 de outubro

21/10/2020

Em tempos de pandemia mundial e com diversos fatores nacional e local torna-se comum a falta de investimento e bolsas relativos ao conhecimento. Mas é justamente neste momento que devemos expandir a mente e criar novas realidades, com o intuito de encarar os desafios que o atual cenário apresenta a sociedade.

 

Com o objetivo de oportunizar aos jovens pesquisadores um momento para expandir o conhecimento, visar novas descobertas e apresentar os trabalhos científicos desenvolvidos, além de incentivar a pesquisa, a busca de novos parâmetros e a troca de experiências entre pesquisadores e estudantes, o Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra realiza nos dias 27 e 28 de outubro de 2020, a XX Jornada de Iniciação Científica da instituição.

 

O evento que obedece as recomendações da Organização Mundial da Saúde acontece remotamente e conta com a participação de pesquisadores e estudantes. A temática estabelecida para a edição foi “A pesquisa na transformação da vida” e apresenta em sua programação uma palestra sobre o assunto com o Ph.D. Cognitive Psychology & Neuroscience, Andre L. Souza, que abordará como o estudo pode mudar a perspectiva em relação as ações do ser humano e sobre o mundo, sua visão e experiência acerca do acesso à educação formal.

 

A ação dará início a Jornada e acontece no dia 27 de outubro, a partir das 19h, no canal do Youtube do Ceulp/Ulbra. No dia 28 de outubro serão disponibilizadas, no site do evento, as apresentações dos trabalhos submetidos na edição.

 

A comissão da Jornada Científica disponibilizará aos participantes certificado de horas mediante a inscrição prévia no site ulbra-to.br/jornada. O evento é totalmente gratuito e aberto a todos os interessados.

 

Os trabalhos apresentados pelos acadêmicos de graduação serão avaliados por um comitê técnico-científico para cada grande área. Os três melhores trabalhos, em cada área, receberão o prêmio Jovem Pesquisador, anualmente oferecido pelo Ceulp/Ulbra e que devido a pandemia mundial, poderá ser retirado posteriormente nas dependências da instituição. As áreas são: Ciências Agrárias e Biológicas; Ciências Exatas e da Terra / Engenharias; Ciências Humanas / Ciências Sociais Aplicadas; Ciências da Saúde. O resultado dos vencedores ocorre dia 28 de outubro, às 18h, via Google Meet.

 

O Ceulp/Ulbra possui o compromisso de proporcionar mudanças significativas – e positivas – para a sociedade, a partir da pesquisa científica. Faça parte desta mudança, contribua para uma melhor qualidade da vida intelectual. Participe!

 

Sobre Andre L. Souza

Neurocientista formado pela Universidade do Texas em Austin. Atuou como professor na Universidade do Alabama e pesquisador em empresas como Samsung, Google e Facebook. Atualmente, além de pesquisador no Spotify, André é pesquisador afiliado ao Centro de Ciência Cognitiva Aplicada da Universidade do Texas em Austin.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento